Notícias

09h30

Importância de uma senha segura

Mas então como fazer uma senha segura?

Compartilhe
Tamanho do Texto

Estamos vivendo uma era onde estamos cada vez mais conectados, ou seja, criamos senha  para cá, senha para lá, e…  espere como você cria suas senhas? 

Espero que não sejam datas de nascimento, nomes de animais de estimação, nome da mãe, pai, ou da rua em que você mora, números sequenciais, ou outras que são fácil de “lembrar”. 

Porque fiz essas perguntas?

Porque são os tipos de senhas mais utilizadas no mundo e que mais dão dor de cabeça aos seus donos. 

Esse tipo de senha que é fácil de lembrar, onde você pode acessar um site de relacionamento, por exemplo, facebook (muito utilizado), pode ser até banal para algumas pessoas, mas para outros, pode ser um prato cheio, onde uma pessoa que queira invadir, vai conseguir tranquilamente, e que pode causar muitos danos ao dono do perfil, pois o invasor pode muito bem estar ameaçando pessoas, enviando pornografia, pedofilia, e outras coisa que pode fazer. E se isto ocorrer o dono do perfil, poderá ter uma enorme dor de cabeça, pois poderá responder judicialmente por algo que não fez.

Mas então como fazer uma senha segura? 

A senha deve ser construída com números, letras (maiúsculas e minúsculas), caracteres especiais, mas também sei que isso é difícil de lembrar, mas temos que ter em mente que é para nossa proteção on-line.

Sem entrar em detalhes de como hackers fazem para invadir, mas uma dica é sempre verificar se o site que está acessando, possui no começo do seu endereço eletrônico a identificação HTTPS, isso significa que o site é seguro e que no momento de seu acesso o site em questão está criptografando sua senha, dificultando assim a identificação da mesma. Alguns sites, no momento de criar a senha de seu aceso, já possuem uma ferramenta que mede se o que você está digitando para ser sua senha, é “Forte” ou “Fraca”, isso já ajuda bastante.

Outra dica é que a cada período de tempo, a cada três meses por exemplo, façamos a troca de senha por novas.

Isso não vale somente para senhas de acesso à internet, mas também de senhas para acessos a sistema de gestão em sua empresa, onde já vi e ouvi de casos em que usuários escrevem suas senhas em um post it e colam em seus monitores. A questão de segura de senhas, não é somente para a internet, é também para seu uso diário na empresa em que você passa maior parte da sua vida.

Compartilhe
Tamanho do Texto
Entre em contato ou faça-nos uma visita.
Entre em contato
ou faça-nos uma visita.
Alameda Salvador, 1057.
Salvador Shopping Business, Sala 1810. Salvador Bahia.
71 3102-2442
contato@BR Defender.com.br
BR Defender
2016 - 2018. BR Defender. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital