Notícias

11h01

Governo Federal divulga estatísticas de ataques reportados ao CTIR Gov

Estão disponíveis as Estatísticas de Tratamento de Incidentes de Rede na APF, referentes ao primeiro trimestre de 2016, que se destinam a apresentar os resultados do trabalho de detecção, análise e resposta a incidentes de rede desenvolvido pelo CTIR Gov.

Compartilhe
Tamanho do Texto

O CTIR Gov é o Centro de Tratamento de Incidentes de Segurança de Redes de Computadores da Administração Pública Federal - APF. Está subordinado ao Departamento de Segurança de Informação e Comunicações - DSIC - da Casa Militar da Presidência da República - CM/PR. Sua finalidade é o atendimento aos incidentes em redes de computadores da APF.

Trimestralmente o CTIR Gov pública as estatísticas de ataques reportados, e as torna disponível em seu sitio através do link: http://www.ctir.gov.br/estatisticas.html.

Em seu último relatório podemos verificar os tipos de ataques reportados e identificar os mais utilizados que foram: abuso de sitio (19,08%), página falsa (14,48%), indisponibilidade de sitio (13,34) e vazamento de informações (13,34). No relatório também é apresentado a divisão por estado e temos os estados de Minas Gerais e São Paulo como os que mais tiveram ataques reportados.

Importante ressaltar que esses números não representam a totalidade dos ataques que ocorreram, mas sim a estatística dos ataques reportados, que pode ser utilizado como base de informações quantitativa e qualitativa para auxílio nas tomadas de decisões que visem o fortalecimento da Segurança da Informação dos sistemas de informação do Governo Federal.

 

Compartilhe
Tamanho do Texto
Entre em contato ou faça-nos uma visita.
Entre em contato
ou faça-nos uma visita.
Alameda Salvador, 1057.
Salvador Shopping Business, Sala 1810. Salvador Bahia.
71 3102-2442
contato@BR Defender.com.br
BR Defender
2016 - 2018. BR Defender. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital