Notícias

19h00

Criminosos aplicam golpe da promoção falsa do ovo de páscoa na internet

A Kopenhagen orienta que o consumidor não abra o link que supostamente o direciona para a página da ação na internet, pois trata-se de um golpe com a intenção de instalar um vírus em computadores e smartphones, com o objetivo de capturar informações dos usuários.

Compartilhe
Tamanho do Texto

Ao receber uma mensagem via Whatsapp ou Facebook , informando que 1000 ovos da rede de franquias Kopenhagen estão sendo distribuídos gratuitamente e para ganhar, basta responder uma pesquisa. O que você faria? Clicaria e participaria da promoção especial de Páscoa e garantiria um delicioso ovo Língua de Gato?

Nesse caso, o resultado pode ser bastante indigesto, pois se trata de um golpe que tem sido aplicado na Internet e que já fez inúmeras vítimas, exigindo um posicionamento formal da empresa. Em nota, a Kopenhagen orienta que o consumidor não abra o link que supostamente o direciona para a página da ação na internet, pois trata-se de um golpe com a intenção de instalar um vírus em computadores e smartphones, com o objetivo de capturar informações dos usuários.

De acordo com o consultor em Segurança da Informação da BR Defender, Leonardo Queiroz, a orientação é que a população desconfie dessas mensagens que oferecem produtos de graça e que indicam um link a ser clicado. “Confira o link para checar se ele é de fato da instituição que está oferecendo a promoção e, na dúvida, acesse o site oficial da instituição ou entre em contato com ela para checar se a informação é verdadeira”, aconselha o especialista.

No caso da falsa promoção da Kopenhagen, a seguinte mensagem circulou esta semana via e-mail, redes sociais e Whatsapp: “Ei, a Kopenhagem tá dando 1000 ovos de Páscoa Língua de Gato até o dia da Páscoa. Acessa o link da pesquisa e responda”. E muita gente já foi vítima do golpe.

Para evitar possíveis prejuízos e perda de dados, Queiroz alerta para a conscientização da população, que deve agir de forma preventiva e, sempre que possível, recorrer a uma empresa especializada para instalação de controles de segurança, a fim de evitar a infecção. “É importante manter o antivírus atualizado, utilizar ferramentas que bloqueiam o acesso de links maliciosos e antispam, por exemplo”, completa.

Compartilhe
Tamanho do Texto
Entre em contato ou faça-nos uma visita.
Entre em contato
ou faça-nos uma visita.
Alameda Salvador, 1057.
Salvador Shopping Business, Sala 1810. Salvador Bahia.
71 3102-2442
contato@BR Defender.com.br
BR Defender
2016 - 2018. BR Defender. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital